Ataques aéreos turcos matam quatro combatentes curdos no Iraque

Quatro combatentes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, separatista) morreram em bombardeios turcos durante três dias semana passada contra o norte do Iraque, indicou neste domingo um responsável do PKK, que se identificou apenas como Wolat, por telefone a jornalistas.

AFP |

"O exército turco lançou uma ofensiva contra o PKK há dois dias e ainda continua perto de Judi e Dersim" (Cudi e Tunceli em turco), no leste da Turquia, acrescentou.

Sexta-feira, o exército turco anunciou que sua aviação havia realizado na véspera ataques contra pontos do PKK no norte do Iraque,

O exército turco ataca posições do PKK no Iraque desde uma autorização do Parlamento turco para realizar operações do outro lado da fronteira.

Ancara acredita que quase 2.000 rebeldes curdos estão nas montanhas do norte do Iraque, de onde lançam ataques contra a Turquia.

O PKK é um movimento separatista com bases, principalmente, no sudeste da Turquia, habitada em sua maioria por curdos, e no norte do Iraque. Desde 1984, empreende uma luta armada contra Ancara que já deixou 44.000 mortos.

    Leia tudo sobre: curdosiraqueturcos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG