Ataque terrorista mata pelo menos cinco pessoas em ONG no Paquistão

Islamabad - Pelo menos cinco pessoas morreram hoje, incluindo duas mulheres, no ataque de um grupo de insurgentes contra uma ONG cristã internacional no conflituoso noroeste do Paquistão, informaram fontes policiais e da própria ONG.

EFE |

O ataque, que incluiu uma explosão e disparos, foi realizado por um grupo de pelo menos quatro homens armados, e aconteceu no distrito de Mansehra, situado na Província da Fronteira Noroeste, a cerca de 65 quilômetros de Islamabad, segundo as fontes, citadas pela imprensa paquistanesa.

A "World Vision", ONG atacada, se descreve em seu site como "uma organização cristã internacional para ajuda, desenvolvimento e assessoria dedicada a trabalhar com crianças, famílias e comunidades para enfrentar a pobreza e a injustiça".

O organismo, com sede central nos Estados Unidos, fechou todos seus escritórios no Paquistão após o ataque, segundo o canal de televisão "Dawn".

O terrorismo contra organizações internacionais é frequente no Paquistão, e tanto a ONU como outras ONGs perderam vários de seus trabalhadores, em sua maioria paquistaneses, em ataques nos últimos anos.

Mais de 12 mil pessoas morreram em 2009 em fatos violentos no país asiático, segundo relatório do Instituto Paquistanês de Estudos de Paz.

Leia mais sobre: Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG