Ataque terrorista mata 1 e fere 2 na Argélia

Argel, 16 mar (EFE).- Um guarda comunal foi morto e outros dois ficaram feridos num ataque cometido na noite deste domingo por um grupo terrorista na localidade de Bordj Bou Arréridj, no norte da Argélia, segundo fontes das forças de segurança.

EFE |

As mesmas fontes informaram que cerca de 50 pessoas armadas tentaram incendiar o quartel da Guarda Comunal de Béni Ouaguigue, próximo a Bordj Bou Arréridj, com dois barris cheios de gasolina.

O incêndio provocou a destruição de um muro do quartel. Logo em seguida, houve troca de tiros entre os terroristas e os guardas comunais. Um dos agentes morreu e e outros dois ficaram feridos.

O ataque de ontem foi o segundo nas últimas semanas ocorrido no norte da Argélia contra a Guarda Comunal, tropa paramilitar subordinada ao Ministério do Interior.

No último dia 7, um terrorista suicida identificado como Koubi Mabrouk e conhecido como Younes, de 29 anos de idade, detonou os explosivos que carregava presos ao corpo diante da sede da Guarda Comunal da localidade argelina de Tadmait, matando duas pessoas, entre eles uma mulher idosa, e ferindo sete.

Este atentado foi similar ao perpetrado pela organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI). A autoria do crime de Tadmait não foi reivindicada até o momento pelo grupo. EFE sk-jg/bba/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG