Ataque taleban deixa pelo menos 16 mortos

O atentado aconteceu numa região tribal no Paquistão

EFE |

Pelo menos 16 pessoas morreram em um ataque realizado por entre 250 e 300 talebans contra as forças de segurança paquistanesas em uma região tribal do Paquistão limítrofe com o Afeganistão, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

Os combates aconteceram no começo da manhã da quinta-feira, quando centenas de supostos terroristas entraram em confronto com o corpo da guarda de fronteiras e outros integrantes das forças de segurança no povoado de Mamund, na fronteira afegã, segundo a fonte.

Nove insurgentes, cinco integrantes de uma milícia antitaleban que apoia o Governo e dois agentes morreram nos enfrentamentos, de acordo com a polícia, que não confirmou se os insurgentes chegaram de território afegão.

A área está localizada na região tribal paquistanesa de Bajaur, palco no passado de operações contra os talebans e onde ainda são registrados conflitos ou até atentados com frequência.

Durante as últimas semanas, aconteceram vários ataques além das fronteiras que acarretaram em protestos do Paquistão às autoridades afegãs. O mais grave deles, ocorrido a princípios deste mês, deixou 70 mortos na demarcação de Upper Dir, perto de onde ocorreram os confrontos desta quinta.

    Leia tudo sobre: PAQUISTÃOATAQUE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG