Ataque suicida mata 8 no Paquistão

(Aumenta número de mortos e feridos e oferece mais detalhes) Islamabad, 4 abr (EFE).- Pelo menos oito pessoas, entre elas sete civis, morreram hoje e 39 ficaram feridas em um ataque suicida contra um comboio das forças de segurança registrado em uma zona tribal paquistanesa na fronteira com o Afeganistão, informou à Agência Efe um porta-voz do Exército.

EFE |

Um suicida tentou lançar seu veículo contra o comboio quando se dirigia para a localidade de Miranshah, capital da demarcação tribal do Waziristão do norte, disse o porta-voz do Exército Atiq Rehman.

"Os guardas de fronteiras viram o veículo suspeito se aproximar e fizeram disparos de advertência, após o qual o suicida detonou a carga explosiva que levava", disse a fonte.

Entre os mortos, estão sete civis - incluindo duas crianças - e um paramilitar, enquanto os feridos são na maioria civis, com exceção de cinco membros do corpo paramilitar paquistanês.

As forças de segurança levaram de helicóptero vários dos feridos a um hospital militar da cidade de Peshawar, capital da Província da Fronteira Noroeste.

O Waziristão do Norte é um dos redutos da insurgência talibã no Paquistão e seu território serve de refúgio para membros da rede terrorista internacional Al Qaeda.

Horas antes, um ataque com mísseis executado por um avião não-tripulado dos EUA matou pelo menos 13 pessoas nesta mesma região. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG