Ataque suicida mata 4 e fere 15 perto de Embaixada dos EUA em Cabul

Cabul - Quatro civis morreram e outras 15 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado hoje nas cercanias da Embaixada americana em Cabul, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira (local) na praça Massoud, a cerca de 200 metros da Embaixada, assegurou o chefe do Departamento Criminal de Polícia, Ali Shah Paktiawal.

Uma testemunha disse ter visto um comboio de tropas estrangeiras circulando pela região cerca de cinco minutos antes do ataque.

O suicida, que conduzia um carro, estava detido em um engarrafamento, e como não poderia atingir o comboio detonou a carga explosiva que carregava entre os demais carros, segundo a testemunha.

A explosão destruiu sete carros civis e as vitrines de várias lojas próximas.

Os insurgentes talebans aumentaram a freqüência dos atentados contra sedes oficiais afegãs ou interesses estrangeiros em Cabul, além de combater o Exército afegão e as forças internacionais destacadas no país.

No dia 30 de outubro, cinco pessoas morreram em um frustrado assalto insurgente contra o Ministério de Informação e Cultura afegão, nas cercanias do Palácio Presidencial.

Mais de 4.500 pessoas morreram vítimas da violência este ano no Afeganistão.

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG