Ataque suicida mata 37 em quadra de vôlei no Paquistão

Islamabad, 1 jan (EFE).- Pelo menos 37 pessoas morreram hoje e 80 ficaram feridas em um ataque suicida ocorrido durante uma partida de vôlei no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial citada pelo canal privado Geo TV.

EFE |

O atentado ocorreu no distrito de Laki Marwat, fora das regiões tribais paquistaneses, na fronteira com Waziristão do Norte e do Sul, onde os talibãs têm seus principais redutos.

Um chefe policial do distrito, Ayub Khan, confirmou ao canal "Geo TV" que o atentado ocorreu durante uma partida de vôlei e acrescentou que uma residência próxima desmoronou com a explosão. Os feridos já foram transferidos a um hospital próximo.

O comando militar considera que as tropas já "limparam" quase completamente os insurgentes do Waziristão, embora os analistas estimem que a cúpula da insurgência e muitos dos combatentes da base estejam refugiados em distritos tribais próximos.

Nos últimos três meses, Paquistão está sendo alvo de uma onda de violência terrorista que já causou a morte de 700 pessoas, a maior parte de civis. EFE igb-amp/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG