(atualiza com mais detalhes). Islamabad, 15 ago (EFE).- Pelo menos três soldados morreram hoje em um atentado suicida cometido no vale de Swat, norte do Paquistão, onde o Exército realizou ofensivas em várias áreas que provocaram a morte de oito talibãs, informou o comando militar.

Um comunicado do Exército informou que um suicida jogou o veículo no qual estava contra um posto de controle das forças de segurança no distrito de Khwazakhela, no vale, matando três militares.

O canal de televisão privado "Dawn", citando uma fonte oficial, aumentou o número de soldados mortos até cinco e acrescentou que outros quatro ficaram feridos.

O Exército paquistanês também reportou a morte de oito "terroristas" durante uma operação de patrulha perto de Kanju e da detenção de outro insurgente em Amluk, ambas situadas em Swat, de acordo com o comunicado.

As forças de segurança iniciaram no fim de abril uma operação em grande escala contra a insurgência talibã em Swat e outras regiões vizinhas, que já deixou 1.700 fundamentalistas e mais de 200 soldados mortos até o momento, segundo números militares. EFE igb/rr-db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.