Ataque suicida mata 2 e fere 8 no Iraque

Bagdá, 13 jan (EFE).- Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em um ataque suicida cometido hoje na localidade de Saqlawiya, na província iraquiana de Al-Anbar, informaram fontes policiais.

EFE |

Um caminhão-cisterna com explosivos e dirigido por um suicida explodiu junto à sede da Prefeitura da cidade de Saqlawiya, situada 50 quilômetros ao norte de Faluja, ao oeste de Bagdá, segundo as fontes.

O motorista do veículo conseguiu passar pela primeira barreira de segurança do complexo administrativo e de segurança onde fica a Prefeitura e detonar os explosivos do veículo.

As fontes disseram à Agência Efe que, no entanto, o suicida não conseguiu lançar o caminhão contra o edifício da Administração local, graças aos blocos de concreto colocados nas vias de acesso.

O atentado causou também grandes danos no edifício, assim como na delegacia central de Saqlawiya e em várias casas da região.

Em 30 de dezembro, pelo menos 25 pessoas morreram em um duplo atentado contra a sede da Administração da cidade de Ramadi, capital de Al-Anbar, situada 100 quilômetros ao oeste de Bagdá. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG