Ataque suicida junto a base britânica mata 2 no Afeganistão

Cabul, 9 set (EFE).- Pelo menos dois civis morreram e várias pessoas ficaram feridas - entre elas, soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) - em um ataque suicida registrado hoje no sul do Afeganistão, informou a organização.

EFE |

O atentado ocorreu perto da entrada da principal base britânica no Afeganistão, a de Camp Bastion, e foi obra de um suicida que detonou os explosivos que levava em seu colete, afirmou a Isaf, em um breve comunicado.

A base de Camp Bastion fica no distrito de Washer, situado na conflituosa província de Helmand, um dos redutos tradicionais dos talibãs e cenário de vários atentados e confrontos militares.

Os civis e os membros da Isaf feridos no ataque estão recebendo tratamento médico na base britânica, de acordo com a organização.

Os relatórios iniciais, antecipou a Isaf, indicam que o suicida se aproximou andando de um grupo de caminhoneiros, a maioria deles contratados localmente pela organização militar, e ativou a carga explosiva.

O ataque, que está sob investigação, ocorreu apenas 24 horas depois que outro suicida causou uma explosão, a bordo de um veículo, em frente ao recinto da organização na seção militar do aeroporto de Cabul. Esse ataque causou a morte de três pessoas. EFE lo-daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG