Ataque suicida fere 8 soldados americanos no Iraque

Bagdá, 20 abr (EFE).- O Exército dos Estados Unidos confirmou hoje em comunicado que oito soldados americanos ficaram feridos em um atentado suicida cometido esta manhã em Baquba, 150 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

EFE |

Mais cedo, fontes policiais iraquianas tinham informado de que havia quatro mortos e 12 feridos no ataque, mas não especificaram se militares dos EUA estavam entre as vítimas.

No entanto, uma testemunha confirmou à Agência Efe que, após o atentado, quatro soldados americanos ficaram caídos no chão e que um deles poderia ter morrido.

A nota do comando militar dos EUA acrescentou também que o ataque foi cometido por um terrorista com um cinturão de explosivos junto ao corpo, o qual detonou perto do escritório do prefeito de Baquba, capital da província de Diyala, por volta de 10h (3h de Brasília).

Além disso, a nota afirma que o Exército americano não recebeu qualquer informação que indica a existência de baixas entre as Forças de Segurança iraquianas, apesar de fontes policiais iraquianas terem ressaltado que dois agentes haviam morrido na ação.

Segundo a versão das fontes iraquianas, o terrorista suicida estava disfarçado de policial, e detonou o cinturão de explosivos quando uma patrulha americana e iraquiana passava pelo bairro Nova Baquba. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG