Ataque suicida deixa três mortos na capital do Afeganistão

Explosão ocorreu em complexo que abriga shopping e hotel; é o segundo ataque com vítimas em menos de um mês em Cabul

iG São Paulo |

Reuters
Policial afegão impede aproximação de curiosos em local de ataque suicida em Cabul, capital do Afeganistão

Uma explosão em um shopping e um hotel deixou ao menos três mortos nesta segunda-feira em Cabul, no Afeganistão. É o segundo ataque com vítimas em menos de um mês na capital afegã, onde é forte a presença das forças de segurança.

O diretor de investigações criminais da polícia afegã, coronel Baloch Orikhil, afirmou que o ataque foi suicida. O homem-bomba detonou os explosivos dentro de um complexo conhecido como Safi Landmark, que inclui um shopping e um hotel.

"Temos informações de que foi um ataque suicida. Uma pessoa explodiu a si mesma e outros insurgentes entraram no prédio", afirmou Orikhil. O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Zemeri Bashary, afirmou que dois seguranças estão entre os mortos.

O prédio, no qual autoridades, empresários e estrangeiros costumam fazer reuniões, tem forte esquema de segurança. O ataque destruiu a entrada do edifício e algumas janelas. Há um ano, o Safi Landmark já havia sido danificado em um ataque há dois hotéis próximos que deixou 20 mortos, incluindo nove estrangeiros.

Este é o segundo ataque com vítimas em Cabul em menos de um mês. Em 28 de janeiro, um homem-bomba matou oito em um ataque a um supermercado frequentado por estrangeiros.

Com AP

    Leia tudo sobre: afeganistãocabulataquesuicidaguerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG