Ataque suicida deixa dois mortos e oito feridos em Bagdá

Bagdá, 26 abr (EFE).- Pelo menos dois milicianos sunitas morreram hoje e outros oito ficaram feridos em um ataque realizado por um suicida com um carro-bomba ao oeste de Bagdá, informaram fontes dos bombeiros.

EFE |

O suicida se jogou com o veículo contra um posto de controle estabelecido por membros da milícia "Conselhos de Salvação", na zona de Al Ameriya, província de Al-Anbar.

Entre os feridos figura o chefe local da milícia, Abu al-Abd, que no momento do atentado se dirigia a uma reunião com responsáveis de segurança e personalidades locais para analisar a situação de segurança na localidade.

Os membros dos "Conselhos de Salvação" - formados pelas tribos árabes sunitas - se transformaram no alvo predileto dos ataques da rede terrorista Al Qaeda, depois que começaram, há dois anos, a ajudar o Governo iraquiano a lutar contra essa organização radical islâmica.

Foi exatamente em Al-Anbar onde os clãs sunitas formaram o primeiro "Conselho de Salvação" para expulsar os combatentes da Al Qaeda que tinham transformado essa província no principal reduto do Iraque. EFE am-aj/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG