Ataque suicida deixa ao menos 15 mortos no Afeganistão

(Atualiza número de vítimas) Cabul, 13 nov (EFE).- Pelo menos 15 pessoas, na maioria civis, morreram hoje em um atentado de um suicida talibã contra um comboio militar que patrulhava nos arredores de Jalalabad, no leste do Afeganistão, onde acontecia uma feira de gado, informaram diversas fontes.

EFE |

Em comunicado, o comando das tropas americanas afirmou que um suicida detonou uma bomba na área de mercado da cidade, capital da província de Nangarhar.

O porta-voz do Governo provincial, Ahmad Zia Abdulzai, disse à Agência Efe que o suicida estava a bordo de um veículo e que o lançou contra o comboio de forças americanas na área de Bati Kot, nos arredores de Jalalabad.

O comando e um porta-voz do Governo afegão haviam afirmado que os mortos eram dez civis e um soldado americano, mas depois o doutor Ajmal Pardis, do hospital de Nangarhar, confirmou à Efe que já eram 15 vítimas fatais.

Um porta-voz da Cruz Vermelha na cidade disse também que o centro hospitalar da região recebeu cerca de 70 pessoas feridas por causa da explosão.

O atentado foi reivindicado pela insurgência talibã através do porta-voz Yusif Ahmadi.

Ahmadi disse à Efe que o ataque destruiu dois tanques, e todos os ocupantes do veículo morreram.

Em comunicado, o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, expressou sua condenação ao ataque. EFE nh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG