Ataque suicida contra embaixada alemã em Cabul deixa pelo menos dois mortos

Cabul - Pelo menos dois soldados americanos morreram hoje e outros 12 ficaram feridos quando um suicida detonou a carga que levava em seu veículo diante da embaixada alemã e de uma base militar das tropas dos Estados Unidos em Cabul.

Redação com EFE |

O local da explosão, que aconteceu às 9h45 (3h15 de Brasília), é perto do palácio da Presidência afegã, segundo o porta-voz ministerial Zemarai Bashary.

Reuters
Embaixada alemã foi atingida por atentado

O porta-voz do Ministério da Saúde afegão, Abdullah Fahim, confirmou à Agência Efe o número de vítimas mortais e elevou a 23 o número de feridos.

"Este incidente só fortalecerá nossa resolução coletiva de perseguir com agressividade as redes do inimigo antes que possam ferir afegãos inocentes ou as forças da coalizão", disse o coronel Jerry O'Hara, porta-voz das tropas dos EUA, segundo a nota.

As forças de segurança isolaram a região do ataque e iniciaram uma investigação para esclarecer o ocorrido.

O Ministério de Assuntos Exteriores alemão afirmou, por meio de um porta-voz, que a embaixada sofreu danos materiais no atentado, que ocorreu quando um suicida detonou a carga que transportava em seu veículo.


Em novembro, quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um atentado suicida perto da embaixada americana em Cabul.

Pouco antes, em julho, 58 pessoas, entre elas dois diplomatas, morreram em uma explosão com carro-bomba perante a embaixada da Índia no centro da capital afegã.

Leia mais sobre atentados

    Leia tudo sobre: atentado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG