Ataque no sul do Afeganistão mata 4 soldados americanos

NOVA DÉLHI - Pelo menos quatro soldados americanos integrantes das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) morreram em um ataque com explosivos no sul do Afeganistão, informou nesta segunda-feira o comando do organismo.

EFE |

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês), sob comando da Otan, explicou que os militares morreram neste domingo, em comunicado que não diz em qual província a explosão ocorreu.

Nas últimas 24 horas, tropas afegãs e estrangeiras realizaram diversas operações no sul e no leste do país que levaram à detenção de supostos insurgentes e à descoberta de arsenais de armas, munição e explosivos.

Além disso, as tropas apreenderam hoje 800 metros cúbicos de maconha na província de Kandahar, no sul, um dos principais redutos dos talibãs afegãos.

Mais de 520 soldados estrangeiros morreram em 2009 no Afeganistão, dos quais 319 eram americanos, segundo o portal independente "icasualties.org".

Este dado transforma 2009 no ano mais sangrento para as tropas dos EUA desde a invasão do Afeganistão em outubro de 2001.

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistãoestados unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG