Ataque a tiros mata dois soldados no sul da França

Militares são baleados ao tentar sacar dinheiro em caixa eletrônico perto de base na cidade de Montauban

iG São Paulo |

Dois soldados de 26 e 24 anos foram mortos a tiros perto de uma base militar em Montauban, no sul da França, nesta quinta-feira. Um terceiro soldado de 28 anos ficou gravemente ferido, afirmou o Ministério da Defesa.

AFP
Corpo de um de dois soldados mortos por atirador em moto é visto em Montauban, França
De acordo com autoridades, os três oficiais do 17º Regimento de Engenheiros Paraquedistas (RGP) foram baleados quando tentavam sacar dinheiro em um caixa eletrônico no centro da cidade. Eles vestiam uniformes militares.

O suspeito de ter atirado fugiu do local dirigia uma moto e usava capacete e está sendo procurado por policiais. Segundo os primeiros elementos da investigação, o agressor teria agido sozinho. Os investigadores encontraram no local cerca de 15 cartuchos, segundo uma fonte policial.

Autoridades disseram que várias hipóteses estão sendo consideradas, incluindo a possibilidade de o ataque ter sido motivado por uma disputa pessoal. Em um comunicado, o ministro da Defesa francês, Gerard Longuet, expressou "sua mais viva emoção após o assassinato a tiros de três militares".

No domingo, um soldado de 30 anos foi morto em circunstâncias similares em um bairro residencial de Toulouse, 46 km ao sul de Montauban. Não está claro se os dois incidentes estão relacionados. A vítima estava perto de sua moto, não muito longe de uma escola, quando outro motociclista aproximou-se e disparou contra ele, atingindo-o na cabeça, e depois fugiu.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: françasoldadosexército

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG