Bagdá, 12 ago (EFE).- Um grupo armado matou quatro pessoas de uma mesma família e feriu outras três ao atacar uma casa próxima a Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Segundo informações, homens não identificados lançaram bombas caseiras contra um imóvel que fica perto da capital da província de Ninawa.

No ataque, cometido nesta manhã, morreram o chefe da família, que trabalhava como segurança num posto de saúde da região, e três de seus filhos, dois dos quais trabalhavam para a Polícia.

Outros três membros da família, entre eles a mulher do segurança, ficaram feridos e foram levados para um hospital da cidade curda de Dohuk.

Em Bagdá, ontem à noite oito pessoas perderam a vida e 30 ficaram feridas na explosão de dois carros-bomba.

O primeiro veículo explodiu perto de um edifício, enquanto o segundo foi detonado em frente a uma cafeteria, causando danos a casas e estabelecimentos comerciais.

Ainda na capital, nove pessoas ficaram feridas na terça-feira na explosão de um automóvel carregado de explosivos num mercado popular da zona leste.

Outras quatro pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba quando o carro em que estavam passava pelo distrito de Al-Daura, no sul de Bagdá. EFE ah/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.