Ataque israelense mata menina de 14 anos em Gaza

Uma menina de 14 anos foi morta e oito pessoas ficaram feridas em um ataque aéreo de forças israelenses no norte de Gaza, informaram neste sábado fontes médicas palestinas. A operação militar foi realizada um dia depois de o governo israelense ter rejeitado o cessar-fogo proposto pelo grupo militante Hamas.

BBC Brasil |

As tropas israelenses entraram na Faixa de Gaza durante a noite de sexta para sábado. Tanques entraram na cidade de Beit Lahiya com o apoio de aviões de guerra.

Houve confrontos com palestinos armados e o exército israelense confirmou dois ataques aéreos na região. O corpo da jovem foi encontrado depois da retirada das tropas israelenses.

Feridos
Segundo médicos em Gaza, a mãe da jovem estava entre os feridos na ação militar, mas a maioria das outras vítimas eram palestinos que entraram em choques com as forças israelenses.

O exército de Israel confirmou a operação mas não disse qual era o objetivo. Nenhum dos soldados israelenses ficou ferido.

No meio da semana, o Hamas havia oferecido a Israel um cessar-fogo de seis meses na Faixa de Gaza, afirmando que seus militantes iriam parar de lançar foguetes contra cidades israelenses do outro lado da fronteira, desde que Israel suspendesse as operações militares e as sanções impostas ao território.

O governo de Israel rejeitou a oferta afirmando que o Hamas simplesmente usaria a trégua para se rearmar e preparar futuros ataques contra Israel.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG