Ataque insurgente a edifícios oficiais mata 1 no Afeganistão

Cabul, 10 ago (EFE).- Pelo menos um policial morreu em um ataque de um grupo de supostos talibãs contra vários edifícios governamentais da província afegã de Logar, na fronteira com a região de Cabul, informou hoje à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

Seis insurgentes atacaram um edifício onde fica um posto policial na capital de Logar, Puli Alam, de onde atiraram contra o escritório do governador e a delegacia da cidade.

As forças de segurança afegãs cercaram o complexo, onde os talibãs se entrincheiraram, e os dois lados estão protagonizando um intenso tiroteio, disse à Agência Efe o porta-voz do governador de Logar, Dir Mohammed Darwish.

Durante o ataque talibã ao edifício, um agente tinha morrido e os outros tinham deixado o posto policial.

Logar faz limite ao norte com a província de Cabul, onde fica a cidade homônima, capital do país.

Em 4 de agosto, oito projéteis lançados por supostos talibãs deixaram duas pessoas feridas em várias áreas de Cabul, entre eles o bairro onde ficam as principais embaixadas e o quartel-general da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Os talibãs protagonizaram durante as últimas semanas vários ataques a edifícios governamentais, principalmente nas províncias fronteiriças com o Paquistão, onde têm uma forte presença. EFE lo-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG