Ataque guerrilheiro na Chechênia deixa um policial morto e três feridos

Moscou, 4 mai (EFE).- Um policial morreu e outros três ficaram feridos em um ataque guerrilheiro no sudoeste da Chechênia, informaram hoje fontes policiais dessa república russa no Cáucaso Norte.

EFE |

Os fatos aconteceram junto à localidade de Bamut, onde vários veículos policiais que se dirigiam a cumprir uma missão foram baleados, disse à agência "Interfax" um porta-voz do Ministério do Interior checheno, que não deu detalhes de quando ocorreu o ataque.

No dia 16 de abril as autoridades da Rússia levantaram o regime de operação antiterrorista em todo o território da Chechênia, que esteve em vigor durante cerca de dez anos.

No entanto, oito dias depois o Governo russo reimplantou o regime de operação antiterrorista em três regiões da Chechênia: Shalí, Shatói e Vedenó.

Altos cargos do Ministério do Interior da Rússia tinham declarado que o termo da operação antiterrorista na Chechênia ajudaria a retirada da quase totalidade das unidades destacadas provisoriamente na república, um contingente estimado em 20 mil homens. EFE bsi/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG