Ataque fere três soldados italianos no Afeganistão

ROMA - Três soldados italianos ficaram feridos nesta quinta-feira, um deles em estado grave, em um ataque na província afegã de Farah, no oeste do país asiático, informaram fontes do Ministério da Defesa da Itália.

EFE |

O ataque aconteceu nesta manhã no norte da província, enquanto os militares realizavam uma patrulha conjunta com soldados afegãos e com paraquedistas do Exército italiano no país asiático.

A ação "parece ter sido meticulosamente preparada para atingir nossas unidades, ao término de uma atividade de rastreamento em uma área conhecida pela presença de consistentes milícias hostis", afirmam fontes do comando do Exército da Itália na vizinha Herat, em declarações citadas pela imprensa italiana.

Segundo estas mesmas fontes, os militares responderam imediatamente ao fogo aberto contra eles, e o enfrentamento terminou com o balanço dos três soldados italianos feridos.

Os soldados feridos, que fazem parte dos 2,8 mil da Itália que se encontram no Afeganistão, foram levados imediatamente ao hospital militar de Herat, província afegã ao norte de Farah. Na noite passada, aconteceu outro ataque em Farah contra militares italianos, mas sem feridos.


Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG