Ataque fere 2 soldados italianos no Afeganistão

Roma, 24 set (EFE).- Dois soldados italianos ficaram feridos hoje em um novo ataque contra militares da Itália, cometido enquanto realizavam operações de distribuição de ajuda humanitária e de assistência médica no Afeganistão.

EFE |

Segundo informou hoje o Estado-Maior da Defesa da Itália, em comunicado à imprensa, o ataque - registrado uma semana depois do atentado que matou seis soldados italianos -, aconteceu na área de Shindand, na província de Farah, a mesma onde ontem ficou ferido outro militar do país europeu.

O ataque foi cometido, segundo o comunicado, por "insurgentes" com armas portáteis e antitanques e membros da brigada de paraquedistas do Exército italiano responderam ao ataque, "neutralizando uma consistente parte da ameaça".

Além disso, dois caças-bombardeiros intervieram na área e garantiram a cobertura aérea, e, em consequência da ação, dois militares ficaram feridos - um na mão e outro no pescoço -, que foram internados no hospital militar de Herat.

Em comunicado à imprensa divulgado hoje em Roma, o ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, expressou sua "solidariedade aos feridos, esperando uma pronta recuperação". EFE mcs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG