Ataque em base aérea no sul do Paquistão mata 10 pessoas

Insurgentes do grupo Taleban reivindicaram a autoria do atentado. Ataque acontece três semanas após a morte de Bin Laden

EFE |

Pelo menos dez pessoas morreram no ataque de um grupo de insurgentes talibãs a uma base militar da cidade de Karachi (sul), informaram neste domingo canais de televisão locais. Segundo o "GEO", forças do Exército teriam matado pelo menos seis insurgentes, enquanto a "DAWN" fala em cinco o número de vítimas fatais entre os membros das forças de segurança.

O ataque foi reivindicado pelo movimento Taliban, informa a imprensa local. Realizado por uma quinzena de homens armados, o assalto começou de madrugada e oito horas depois prosseguiam os tiroteios entre os soldados paquistaneses e os insurgentes talibãs.

O ataque acontece exatamente três semanas depois que comandos de elite norte-americanos mataram no último dia 2 Osama bin Laden na cidade de Abbottabad, próxima a Islamabad, em uma operação que o movimento Taleban prometeu vingar com ataques contra o Paquistão e os EUA.

    Leia tudo sobre: ataquepaquistãoatentadomortestaleban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG