Ataque dos EUA mata ao menos 5 no Paquistão

Islamabad, 18 jun (EFE).- Pelo menos cinco supostos insurgentes foram mortos hoje em um ataque com mísseis que teriam sido lançados por um avião americano não-tripulado na demarcação tribal paquistanesa do Waziristão do Sul, fronteiriça com o Afeganistão, informou uma fonte oficial.

EFE |

Quatro mísseis atingiram um madraçal (escola corânica), um campo de treinamento insurgente e um complexo residencial na região de Shahalam e outro lugar próximo da demarcação, reduto do líder dos talibãs paquistaneses, Baitullah Mehsud, segundo a fonte, citada pela emissora de TV "Dawn".

As áreas atacadas estão em um território sob controle do mulá Nazir, um importante líder insurgente do distrito que colabora com os talibãs afegãos em sua luta contra as forças estrangeiras desdobradas no Afeganistão.

Os ataques de aviões não tripulados dos EUA são frequentes nas regiões tribais paquistaneses, especialmente nas demarcações do Waziristão do Norte e do Sul, consideradas também refúgio de membros da rede terrorista Al Qaeda. EFE igb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG