Ataque dos EUA com mísseis deixa 2 mortos e 3 feridos no Paquistão

Islamabad, 16 dez (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um novo ataque com mísseis de aviões espiões americanos registrado em uma área paquistanesa fronteiriça com o Afeganistão, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

A fonte, citada pelo canal privado "Dawn", disse que pelo menos um míssil lançado por um avião não-tripulado atingiu na segunda-feira uma casa da localidade de Miranshah, capital da região tribal do Waziristão do Norte, que faz limite com o Afeganistão.

Consultado pela Agência Efe, o porta-voz militar Basir Haider não confirmou o ataque.

Desde setembro, foram registrados mais de 20 ataques semelhantes, supostamente realizados pelas forças americanas no Afeganistão contra alvos insurgentes do noroeste do Paquistão.

As áreas tribais, um território que nunca esteve sob completo domínio do Estado, são refúgio de vários grupos talibãs e membros da rede terrorista Al Qaeda.

Embora estas ações gerem a rejeição das autoridades do país, fontes militares e de inteligência paquistanesas disseram à Efe que existe um acordo tácito e uma troca de informação de inteligência para os ataques. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG