Ataque deixa três civis mortos no Afeganistão

CABUL - Pelo menos três civis morreram neste sábado e outros dois ficaram feridos quando um grupo de supostos insurgentes abriu fogo contra o veículo no qual viajavam na Província afegã de Paktika, informou o comando militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

EFE |

Em comunicado, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) explicou que os civis estavam em um táxi perto do município de Sulamenzai quando foram atacados.

De acordo com essa versão, que cita informações operacionais, três mulheres morreram em consequência do tiroteio e dois homens, que ficaram feridos, receberam assistência médica em uma base militar da Isaf.

Na província de Baghdis, vários civis afegãos entregaram ontem munição às tropas espanholas da Isaf na base da cidade de Qala-i-Naw.

A Isaf explicou neste sábado que os civis entregaram 78 bombas e nove projéteis, entre outros, segundo outra nota oficial.

Na sexta-feira a insurgência taleban atacou com foguetes a base das tropas internacionais de Bagram, localizada perto de Cabul, informou a Isaf, segundo a agência afegã "AIP".

O ataque causou danos materiais menores em vários veículos estacionados no aeroporto da base militar.

No entanto, o porta-voz dos taleban Zabihullah Mujahid atribuiu à insurgência o ataque e disse que seus homens lançaram três foguetes com deixaram vítimas, sem destalhar se foram mortos ou feridos.

Mujahid acusou também as tropas internacionais de responder ao ataque com o lançamento de bombas que causaram vítimas civis na zona de Nasro Kala.

Leia mais sobre Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG