Ataque de Israel deixa cinco civis palestinos feridos

Gaza, 23 mar (EFE).- Cinco civis palestinos ficaram feridos, três deles com gravidade, em um ataque da Aviação militar israelense na capital da Faixa de Gaza, segundo fontes dos serviços de saúde do território.

EFE |

O ataque aconteceu pouco após a meia-noite de terça-feira, pelo horário local, em uma instalação onde costumam se reunir militantes do grupo islamita Hamas, no bairro de Al Tufah, no nordeste da Cidade de Gaza, destacaram as fontes.

O Exército israelense explica em comunicado que sua Força Aérea alcançou com sucesso um armazém de armas na noite passada, em Gaza, "em resposta ao recente disparo de foguetes contra comunidades do sul de Israel nos últimos dias".

As Forças Armadas de Israel elevam a dez os foguetes e bombas disparados da Faixa de Gaza por milicianos palestinos contra solo israelense desde quinta-feira passada. Um deles matou um tailandês que realizava trabalhos voluntários.

Em réplicas a esses ataques, caças-bombardeiros F-16 israelenses realizaram vários ataques contra diferentes alvos na faixa palestina nos últimos quatro dias, principalmente no sul do território, onde pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. EFE sar-db/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG