Crime ocorre em distribuidora de cerveja do Estado americano de Connecticut

Um motorista que havia recebido o pedido para se demitir de uma distribuidora de cerveja e vinho deixou nove mortos, incluindo ele mesmo, e vários feridos na manhã desta terça-feira na cidade de Manchester, no Estado de Connecticut, no nordeste dos EUA. O número de mortos, segundo a Associated Press, foi confirmado por uma autoridade do governo de Connecticut que falou sob condição de anonimato.

Funcionárias se abraçam perto de policiais após tiroteiro em distribuidora de cerveja em COnnecticut
AP
Funcionárias se abraçam perto de policiais após tiroteiro em distribuidora de cerveja em COnnecticut
O crime ocorreu no estacionamento da empresa Hartford Distributors, onde Omar Thornton, de 34 anos, disparou contra várias pessoas antes de cometer suicídio com sua arma, segundo o site do jornal "The Hartford Courant".

Thornton era motorista da companhia havia dois anos e era esperado no local para uma "audiência disciplinar", diz o "Hartford Courant".

"O sindicato tinha pedido sua visita para que se reunisse com a empresa e solucionasse o problema. (Omar) entrou e começou a atirar", contou um representante sindical da companhia ao jornal.

Inicialmente, o diário tinha informado que o atirador tinha sido morto pelas forças de segurança. O ataque ocorreu no início do expediente, momento em que havia entre 50 e 70 pessoas na empresa, segundo um de seus diretores, Brett Hollander. "Há alguns feridos e alguns mortos", disse Hollander ao "Hartford Courant", ao qual relatou que os funcionários se refugiaram em um armazém próximo.

*Com AP e EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.