melhor emprego do mundo - Mundo - iG" /

Ataque de água-viva estraga melhor emprego do mundo

SYDNEY (Reuters) - Era para ser o melhor emprego do mundo, mas quase terminou em tragédia para um britânico atacado por uma água-viva quando andava de jet-ski nos arredores da ilha australiana que ele foi contratado para cuidar e promover. A poucos dias do final do seu contrato, Ben Southall disse ter sido atacado depois do Natal por uma água viva conhecida como irukandji.

Reuters |

"Evitei ser socado por um canguru, mordido por um tubarão e picado por uma aranha ou cobra, mas aí, nos meus últimos dias na ilha Hamilton, fui vítima de uma minúscula criaturinha chamada irukandji", escreveu Southall no seu blog (http://www.islandreefjob.com/).

Southall conseguiu o emprego de zelador dessa ilha tropical, na costa do Estado de Queensland, depois de vencer um concurso global no qual os organizadores prometiam "o melhor emprego do mundo."

O britânico disse que inicialmente o ataque da água-viva parecia "uma pequena ferroada de abelha no antebraço", mas que logo depois o local estava quente e ele começou a sentir dor de cabeça, dificuldade respiratória e hipertensão. O ataque dessa água-viva pode causar parada cardíaca e morte.

Médicos da própria ilha atenderam Southall, que se recuperou rapidamente após uma boa noite de sono.

(Reportagem de Michael Perry)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG