Ataque das Farc mata nove militares na Colômbia

Atentado acontece a poucos dias da eleição presidencial do país, marcada para domingo

iG São Paulo |

Pelo menos nove homens da Marinha colombiana morreram nesta segunda-feira em uma emboscada das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O ataque ocorre na semana das eleições presidenciais do país, marcada para o próximo domingo.

Segundo o jornal "El País", outros dois soldados ficaram feridos e um está desaparecido. O ataque aconteceu em Puerto Leguízamo, no departamento (Estado) de Caquetá.

Também nesta segunda-feira, o Exército colombiano matou três supostos rebeldes da guerrilha no município de Ataco, no departamento de Tolima (centro do país). Os homens levavam material de guerra e explosivos, segundo os militares.

Em outra operação, também em Tolima, o Exército desativou um carro-bomba supostamente abandonado pelas Farc na estrada que liga Puerto Rondón a Tame, no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela.

Eleição

Os candidatos favoritos à presidência da Colômbia, Antanas Mockus e Juan Manuel Santos, encerraram no domingo suas campanhas após a disputa eleitoral mais acirrada das últimas décadas.

Os últimos comícios foram feitos a uma semana das eleições, como determina a legislação eleitoral. Pelos próximos sete dias, os candidatos poderão participar de debates de televisão, mas não realizar atos públicos.

Com EFE

    Leia tudo sobre: farccolômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG