Ataque das Farc mata 3 crianças na Colômbia

WASHINGTON (Reuters) - Três crianças morreram e 12 pessoas ficaram feridas na terça-feira em um ataque das Farc com mísseis de fabricação caseira e armas de longo alcance contra o quartel da polícia de uma cidade do sudoeste da Colômbia, informaram autoridades locais. Segundo a Polícia Nacional, o ataque contra o quartel em Roberto Payán, no departamento de Nariño, ocorreu quando rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) atiraram mísseis caseiros repletos de explosivos em direção ao local. Os artefatos teriam se desviado e atingido residências, onde se refugiavam moradores.

Reuters |

"Eles lançaram alguns morteiros e atingiram cidadãos, feriram algumas pessoas, e mataram três menores de idade e mais 12 pessoas ficaram feridas", disse à Reuters o comandante da polícia no departamento, William Montesuma.

Segundo o oficial, as crianças mortas tinham 8, 11 e 12 anos de idade. Os feridos foram levado em helicópteros militares ao hospital da cidade de Tumaco.

A cidade onde ocorreu o ataque fica no litoral do Pacífico da Colômbia, uma zona estratégica para o tráfico de armas e de drogas, segundo fontes de segurança.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG