Ataque das Farc e ELN mata 3 policiais e fere 7

Bogotá, 24 mar (EFE).- Três policiais colombianos morreram e sete ficaram feridos em um ataque de rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN) contra o posto da Polícia na localidade de Santa Rosa del Sur, disseram hoje as autoridades locais.

EFE |

O prefeito de Santa Rosa del Sur, José Cendales, disse à Agência Efe que o ataque dos insurgentes aconteceu por volta das 21h (23h de Brasília) da segunda-feira em Buenavista, aldeia que fica 35 quilômetros ao leste da área urbana do município.

Os insurgentes "atacaram o posto de Polícia", disse Cendales, acrescentando que três agentes morreram na incursão, atingidos por disparos de fuzil.

Outros sete policiais ficaram feridos no ataque, que as autoridades atribuíram a um grupo conjunto das Farc e do ELN.

Cendales disse que aeronaves da Força Aérea colombiana que foram mobilizadas na área obrigaram os rebeldes a ir para a área de floresta da localidade, que pertence ao departamento de Bolívar.

Uma fonte do Governo de Bolívar advertiu à imprensa em Cartagena, a capital regional, que uma reunião de segurança realizada na quinta-feira passada recebeu informações sobre a presença de insurgentes de ambos os grupos na área do ataque. EFE jgh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG