Ataque das Farc a embarcação mata 5 e fere 5

(Atualiza número de mortos e feridos, e acrescenta detalhes) Bogotá, 28 jul (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram, outras cinco ficaram feridas e seis estão desaparecidas em consequência de um ataque das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a uma embarcação no rio San Juan, no departamento colombiano de Chocó, informaram hoje autoridades da região.

EFE |

A emboscada contra a embarcação, que transportava uma patrulha de militares e civis encarregada da erradicação manual de cultivos ilícitos, ocorreu na segunda-feira à tarde no município do Medio San Juan, no sul de Chocó Os atacantes, supostamente guerrilheiros da frente 34 das Farc, lançaram granadas contra a embarcação a partir da margem do rio e dispararam com fuzis contra os ocupantes, relatou à "Caracol Radio" o prefeito de Medio San Juan, Pastor Mosquera.

Dois dos feridos, um deles em estado muito grave, estão sendo atendidos no posto de enfermaria da área, disse Mosquera.

O prefeito afirmou que os outros três feridos ainda não puderam receber atendimento médico, porque estão em um lugar de difícil acesso, e que continua a busca dos seis desaparecidos. EFE mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG