Ataque contra posto eleitoral fere 3 no Irã

Teerã, 29 mai (EFE).- Pelo menos três pessoas ficaram feridas hoje em um ataque contra um posto eleitoral na cidade iraniana de Zahedan, na fronteira entre Irã, Afeganistão e Paquistão, informaram fontes oficiais.

EFE |

O ataque, em que ficou ferida uma criança, aconteceu 24 horas após pelo menos 20 pessoas terem morrido e outras 80 ficarem feridas na mesma localidade em um atentado à bomba contra uma mesquita.

Segundo a agência oficial de notícias local "Irna", por volta das 19h (11h30, Brasília) três homens a bordo de motos estacionaram diante do centro eleitoral, ligado ao presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, e começaram a rasgar cartazes.

Quando tentaram ser contidos, os três homens abriram fogo de forma indiscriminada, como contou Mohamad Reza Zahed Sheiji, diretor do escritório eleitoral atacado.

"Dois homens sofreram ferimentos no estômago e nos ombros, enquanto uma criança teve que ser operada em um hospital próximo", explicou.

Sheiji assegurou que os homens tentaram fugir, mas foram alcançados pela Polícia.

O novo ataque em Zahedan ocorre a menos de duas semanas de o Irã realizar eleições presidenciais, consideradas cruciais para o futuro do país. EFE jm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG