Ataque contra patrulha dos EUA mata 5 no Iraque

(atualiza número de vítimas com novo ataque) Bagdá, 27 mai (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e outras 15 ficaram feridas em dois ataques contra patrulhas do Exército dos Estados Unidos em Bagdá e seus arredores, informaram fontes policiais iraquianas e o comando militar americano.

EFE |

O atentado mais grave ocorreu em Abu Ghraib, a 25 quilômetros ao oeste da capital, onde pelo menos quatro pessoas faleceram e 15 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba durante a passagem de uma patrulha americana, segundo as fontes policiais iraquianas.

Segundo as fontes, não há informações até o momento sobre se o atentado causou vítimas entre os soldados americanos, mas não foi descartado um possível aumento no número de mortos e de feridos.

O Exército americano, por sua parte, não confirmou, nem desmentiu o incidente.

Também hoje, um soldado americano morreu em decorrência dos ferimentos sofridos devido à explosão de uma bomba durante a passagem do veículo militar no qual trafegava no oeste de Bagdá, diz um comunicado oficial dos EUA, que não oferece mais detalhes.

Este é o terceiro ataque em menos de 48 horas contra uma patrulha militar americana no Iraque.

Ontem, três pessoas morreram e duas ficaram feridas após a explosão de uma bomba artesanal durante a passagem de um comboio que transportava soldados americanos, além de civis e agentes de uma empresa privada de segurança.

A bomba foi colocada em um canteiro de obras próximo à cidade de Faluja, também ao oeste da capital iraquiana. EFE am/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG