Ataque contra ONG americana no Paquistão deixa cinco mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quarta-feira em um ataque de homens armados contra o prédio de uma ONG americana na região noroeste do Paquistão, a alguns quilômetros da área em que o Exército combate os talebans, aliados da Al-Qaeda.

AFP |

Os criminosos abriram fogo contra o prédio da ONG World Vision, perto de Oghi, no distrito de Mansera.

"Homens armados atacaram a World Vision, atiraram e uma explosão foi ouvida dentro do prédio", declarou o policial Sakhid Khan.

"No momento temos a confirmação da morte de cinco pessoas, incluindo duas mulheres", afirmou o comandante da polícia Waqar Ahmed.

Os criminosos usaram granadas e trocaram tiros com a polícia.

O porta-voz regional da World Vision, Rienk van Velzen, confirmou a morte de quatro funcionários locais da ONG e disse que várias pessoas ficaram feridas.

A World Vision é uma organização internacional cristã de assistência à infância com sede nos Estados Unidos, segundo o site da ONG.

Mansehra é um distrito da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), que fica próxima dos redutos talebans, nas zonas tribais de fronteira com o Afeganistão.

O Exército paquistanês executa há alguns meses ofensivas militares na região, onde aviões sem piloto americanos disparam mísseis contra os talibães afegãos e paquistaneses, assim como contra membros da rede de Osama bin Laden.

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG