Ataque contra caminhões da Otan deixa 4 mortos no Paquistão

Os veículos estavam estacionados em uma estrada e pegaram fogo rapidamente

EFE |

Pelo menos quatro pessoas morreram após um ataque de supostos insurgentes contra dez caminhões-tanque da Otan no centro da cidade de Peshawar, no oeste do Paquistão, informou a imprensa local nesta sexta-feira.

O ataque aconteceu na noite de quinta-feira em uma das principais vias da cidade quando um grupo de homens armados abriu fogo contra os caminhões carregados de combustível. Os veículos, que estavam estacionados em uma estrada, pegaram fogo rapidamente, segundo testemunhas e fontes policiais citadas pelo canal "Geo TV".

As forças de segurança foram destacadas para o local, cercaram a área onde estavam os caminhões e informaram da abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ataque.

Cerca de 80% das provisões militares, de combustível e de outros itens para as forças internacionais desdobradas no Afeganistão chega através do Paquistão, fundamentalmente pela passagem de Khyber, próxima a Peshawar. Os talibãs frequentemente atacam os caminhões com provisões da Otan em vários pontos de sua rota.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG