Ataque contra caminhão-tanque da Otan mata 15 no Paquistão

Atentados do Taleban são frequentes na área da explosão

EFE |

Pelo menos 15 pessoas morreram após um caminhão-tanque da Otan pegar fogo devido à explosão de uma bomba na região tribal paquistanesa de Khyber, na fronteira com o Afeganistão, informou uma fonte policial à Agência Efe neste sábado.

A bomba explodiu durante a madrugada na região de Landi Kotal em frente ao caminhão, que estava carregado com combustível e foi envolvido pelas chamas, deixando ainda três feridos.

A fonte policial acrescentou que outros caminhões-tanque da Otan foram atacados na região de Torkham - também em Khyber, embora não tenha informações sobre vítimas.

Pela demarcação noroeste de Khyber discorre a principal passagem terrestre ao Afeganistão e a maior parte das provisões para as tropas estrangeiras da Otan desdobradas no país vizinho.

As provisões, que costumam ser transportadas desde a portuária Karachi, no sul do Paquistão, até a fronteira afegã através de Khyber ou da passagem de Chamán, mais ao sul, são atacadas com frequência por organizações talibãs e grupos armados.

    Leia tudo sobre: PAQUISTÃOCONFLITO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG