Ataque contra base militar dos EUA no Afeganistão mata 2 soldados da Otan

CABUL - Dois soldados da Otan morreram neste domingo em um ataque insurgente contra a principal base militar dos Estados Unidos no Afeganistão, situada a 60 quilômetros ao norte de Cabul.

EFE |

O comando militar americano e a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), missão sob comando da Otan, confirmaram a morte dos dois soldados estrangeiros em comunicados, embora não tenham revelado sua nacionalidade.

No começo da manhã, um "ataque de fogo indireto" contra a base matou os militares e deixou seis membros do pessoal que dá assistência às tropas estrangeiras feridos, segundo a Isaf. Os feridos já foram levados para uma dependência médica da base para serem atendidos.

Por enquanto "se desconhece" se o ataque também fez vítimas civis, segundo o comando americano e a Otan, que não deram mais detalhes sobre a natureza ou a autoria do ataque.

"À medida que continuamos com esta missão vital para ajudar o povo afegão, lembraremos este sacrifício com honra e o mais alto respeito", disse um porta-voz da Isaf, Richard Blanchette.

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistãootan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG