Ataque com mísseis dos EUA mata ao menos cinco no Paquistão

Islamabad - Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje em um ataque com mísseis perpetrado por aviões americanos no noroeste paquistanês, informou à Agência Efe uma fonte militar do Paquistão.

EFE |

Vários mísseis lançados por aviões não tripulados atingiram uma casa da localidade de Ghandi Khan Khel, na demarcação de Bannu, pertencente à conflituosa Província da Fronteira Noroeste (NWFP), mas próxima ao cinto tribal.

Nos últimos três meses, as tropas dos EUA perpetraram cerca de 20 ataques similares, mas sempre no vizinho cinto tribal fronteiriço com o Afeganistão.

"Desta vez (os EUA) chegaram muito longe", comentou à Efe uma fonte da inteligência ocidental, que acrescentou que os aviões não tripulados utilizados pelos americanos podem voar até 24 horas seguidas sem a necessidade de uma parada técnica.

As autoridades paquistanesas condenaram em público estas ações em repetidas ocasiões, mas uma fonte militar local confessou à Efe recentemente que Estados Unidos e Paquistão compartilham informação de inteligência para perpetrar estes ataques.

As áreas tribais servem de refúgio para vários grupos da insurgência taleban e membros da rede fundamentalista Al-Qaeda.

Leia mais sobre : Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG