Ataque com granada deixa 12 feridos no norte do México

Atentado aconteceu na principa praça pública em frente à prefeitura de Guadalupe, entre as vítimas há quatro crianças

iG São Paulo |

Doze civis, incluindo quatro crianças, ficaram feridos na noite de sábado em um ataque com granada em uma praça pública de Guadalupe, região metropolitana de Monterrey, na região norte do país.

AP
Praça pública onde uma granada explodiu e feriu 12 pessoas, em Guadalupe, no México
Um jovem sozinho jogou um explosivo na praça principal de Guadalupe (onde fica a Prefeitura), que apresentava grande afluência de pessoas, precisou um porta-voz do governo. A explosão provocou ferimentos em oito adultos e quatro crianças, membros de três famílias que passeavam no momento do incidente pela praça. O atentado foi gravado pelas câmeras de vídeo instaladas nas imediações da Presidência municipal.

A Secretaria de Governo do governo federal confirmou o ataque e responsabilizou o crime organizado.

Sequestro de turistas

No sábado, a Procuradoria do estado de Guerrero, sul do país, confirmou que um grupo armado sequestrou 22 turistas no balneário de Acapulco.  "Vinte e duas pessoas procedentes da cidade de Morelia, Michoacán (leste, próximo a Guerrero), foram privadas da liberdade na quinta-feira por um grupo armado", afirma o comunicado da Procuradoria. Os turistas viajaram a Acapulco em automóveis particulares para passar férias, segundo a justiça. A polícia ainda não sabe qual o grupo responsável pelo crime nem o paradeiro das vítimas.

Os estados de Guerrero e Michoacán são áreas de atuação do cartel de drogas La Familia, considerado um dos mais violentos do México.

*Com informações da AFP e EFE

    Leia tudo sobre: Méxicoatentadoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG