Ataque com dois carros-bomba no Iraque mata 16 pessoas

BAGDÁ (Reuters) - Um ataque com dois carros-bomba deixou 16 mortos e 45 feridos em em um terminal de ônibus no sudoeste de Bagdá, nesta quarta-feira, informou a polícia. As bombas foram colocadas em carros estacionados no terminal da região de Bayaa e a explosão fez outros carros pegarem fogo, segundo a polícia.

Reuters |

A violência que começou a assolar o Iraque depois da invasão liderada pelos Estados Unidos, em 2003, caiu drasticamente no ano passado, mas os ataques suicidas e com carros-bomba continuam a ocorrer com alguma frequência.

Vários incidentes separados nesta quarta-feira tinham como alvo peregrinos xiitas que comemoram o Arbain, um rito religioso bastante importante para os xiitas.

Uma bomba foi colocada na beira de uma estrada em Waziriya, no norte de Bagdá, e matou um peregrino e seis outras pessoas, no momento em que elas se dirigiam, a pé, para a cidade santa de Kerbala, segundo a polícia.

A bomba também feriu seis pessoas em um microônibus.

Outra bomba em beira de estrada atingiu peregrinos xiitas no sul de Bagdá, matando um e ferindo seis, informou a polícia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG