Ataque americano deixa 4 mortos e 9 feridos no Paquistão

Islamabad, 1 out (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas em um ataque com míssil perpetrado por um avião americano não-tripulado nas áreas tribais do noroeste do Paquistão, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O ataque aconteceu no povoado de Khusali Turikhel, na demarcação do Waziristão do Norte, pouco depois de um grupo de pashtuns dispararem contra três aviões espiões que sobrevoavam a localidade, informou a emissora "Geo TV".

"Após os disparos contra os aviões, um míssil atingiu uma casa do povoado. Temos quatro mortos e outros nove feridos", declarou à "Geo TV" uma fonte oficial local.

Os Estados Unidos intensificaram seus ataques em território paquistanês desde a chegada ao poder do novo Governo, no mês de março.

Nas zonas do Paquistão fronteiriças com o Afeganistão - montanhosas, desérticas e habitadas por tribos da etnia pashtun -, se refugiaram muitos simpatizantes dos talibãs e membros da Al Qaeda após a queda do regime fundamentalista afegão, no final de 2001. EFE igb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG