Ataque aéreo israelense fere dois militantes em Gaza

GAZA (Reuters) - Aviões de guerra israelenses bombardearam um alvo na Faixa de Gaza na sexta-feira, ferindo dois militantes palestinos, de acordo com médicos e autoridades do Hamas, que controla o território. Eles disseram que os dois membros do Comitê de Resistência Popular, uma facção militante menor, guiavam uma moto perto da cidade de Khan Yunis.

Reuters |

O Exército israelense não comentou o assunto.

Horas antes, militantes em Gaza atiraram três foguetes contra Israel, não provocando nenhuma morte ou prejuízo. Ninguém assumiu ter lançado os foguetes, que caíram na cidade israelense de Sderot.

O Hamas disse na quinta-feira que espera que a trégua de longo prazo, mediada pelo Egito, seja anunciada em dois ou três dias, sedimentando o cessar-fogo declarado no dia 18 de janeiro, após o fim de uma ofensiva de 22 dias empreendida por Israel em Gaza.

O oficial do Hamas Taher al-Nono disse que as partes cruciais do acordo garantem um fim à violência nas fronteiras e reabrem as passagens entre Israel e o enclave costeiro. Israel também não comentou esse tema.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG