Ataque aéreo israelense em Gaza mata um palestino, dizem médicos

Jerusalém - Um palestino morreu nesta segunda, em consequência de um ataque da aviação israelense no norte da Faixa de Gaza.

EFE |

  • Veja a galeria de fotos do conflito em Gaza
  • Veja o mapa da região do conflito
  • Saiba mais sobre o conflito na Faixa de Gaza
  • Médicos locais e as Forças Armadas de Israel confirmaram a morte dele.

    O morto, Khaled al Kafarna, de 22 anos, foi encontrado nas imediações da fronteira norte de Gaza, próximo da população de Beit Hanoun.

    Segundo eles, Al Kafarna foi atingido por um foguete disparado por um helicóptero ao redor da meia-noite e que, aparentemente, tratava de infiltrar-se no território israelense.

    O Exército israelense disse que está investigando o fato.

    A força aérea israelense também atacou de madrugada uma delegacia de Polícia do Hamas na localidade de Khan Yunes, no sul da faixa.

    Um porta-voz militar israelense especificou que a Força Aérea de seu país atacou duas "posições do Hamas, uma na população de Beit Lahia, ao norte de Gaza e outra em Khan Yunes, no sul da faixa".

    Ontem, milicianos palestinos dispararam desde a faixa litorânea dois foguetes contra o território israelense, sem conseguir atingir ninguém.

    "Como única autoridade da Faixa de Gaza, o Hamas tem completa responsabilidade pelas atividades terroristas que surgem das zonas sob seu controle", mencionou um comunicado do Exército israelense divulgado após os ataques da madrugada.

    Leia mais sobre: Israel

      Leia tudo sobre: israel

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG