Ataque aéreo do Exército sudanês mata dois civis e fere oito em Darfur

Cartum, 3 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em um ataque aéreo lançado pelo Exército sudanês contra uma aldeia na região de Darfur, informaram hoje fontes da ONU no Sudão.

EFE |

Segundo um comunicado, a missão da força conjunta de pacificação da ONU e da União Africana em Darfur (Unamid), o ataque foi cometido nesta sexta-feira contra a aldeia de Um Sedr, no norte da região.

Essa aldeia fica em uma zona controlada por grupos de insurgentes, por isso foi cenário de contínuos combates entre tropas sudanesas e rebeldes.

A nota destaca que uma equipe de médicos conseguiu retirar por via aérea as vítimas e levá-las a um hospital em Darfur, no oeste do Sudão.

Entre os feridos, de idades entre 17 e 40 anos, há dois em estado grave, afirma a Unamid, acrescentando que o bombardeio do Exército sudanês causou também a morte de várias cabeças de gado.

A missão militar de paz condenou os ataques contra civis e anunciou que abrirá imediatamente uma investigação através de uma equipe que irá à área. EFE az/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG