Ataque aéreo de Israel em Gaza mata três combatentes palestinos

Três combatentes palestinos morreram e dois ficaram feridos nesta quinta-feira em um ataque aéreo israelense perto do campo de refugiados de Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, informaram os serviços médicos palestinos.

AFP |

Um dos mortos era integrante do braço armado da Jihad Islâmica e outro da Frente Democrática de Libertação da Palestina (FDLP).

Um terceiro combatente ferido no ataque faleceu mais tarde no hospital, segundo fontes médicas. A identidade desta vítima não foi divulgada até o momentp.

O ataque aéreo tinha como alvo um grupo de homens armados que dispararam um foguete antitanque contra uma unidade militar no lado israelense da barreira de segurança que estabelece a fronteira entre Gaza e Israel, segundo uma fonte militar israelense.

Três foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza atingiram nesta quinta-feira em território israelense, mas não provocou vítimas ou danos.

Na quarta-feira à noite, um líder do braço armado da Jihad Islâmica, Khaled Saahlan, faleceu em consequência dos ferimentos sofridos em um ataque de Israel perto do campo de refugiados de Jabaliyah, anunciou o movimento islamita radical.

sa/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG