Ataque aéreo de forças estrangeiras mata 6 civis, diz oficial

Cabul, 16 jul (EFE).- Pelo menos seis civis morreram e 14 ficaram feridos em um ataque de um helicóptero das forças internacionais sobre uma zona da província afegã de Kandahar, informou hoje à Agência Efe o porta-voz do governador regional, Zelmai Ayoubi.

EFE |

O ataque ocorreu na quarta-feira à noite no distrito de Shah Wali Kot, segundo a fonte, que acrescentou que as autoridades de Kandahar ordenaram abrir uma investigação para investigar se na zona do bombardeio havia insurgentes.

Um porta-voz militar americano consultado pela Agência Efe confirmou que tropas americanas sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) realizaram ontem uma operação neste distrito.

O porta-voz não pôde confirmar se houve ataques aéreos durante a operação, e insistiu em que o comando militar está investigando o ocorrido.

O general Stanley A. McChrystal, à frente da coalizão liderada pelos Estados Unidos e pela Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, anunciou recentemente as diretrizes que os soldados deviam seguir, com o objetivo de minimizar as vítimas civis.

A redução dos ataques aéreos - alguns dos quais causaram um grande número de mortes de civis no ano passado - é uma das prioridades das tropas estrangeiras. EFE lo-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG