Ataque a micro-ônibus deixa 8 mortos em Honduras

Veículo foi atacado com tiros em uma estrada de Olancho

EFE |

Pelo menos oito pessoas morreram nesta quinta-feira após ataque a tiros contra um micro-ônibus em uma estrada do Departamento hondurenho de Olancho, informou a polícia. O inspetor César Rosales, da Direção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) em Olancho, disse à emissora de rádio "HRN" que as vítimas fatais são "quatro mulheres e três crianças".

A oitava vítima é outro menor que morreu quando era levado juntamente com três feridos para o hospital San Francisco, na cidade de Juticalpa, disse a jornalistas em Tegucigalpa o porta-voz da Polícia Nacional, Leonel Sauceda. Entre os feridos está o motorista do micro-ônibus, segundo as fontes policiais.

Até o momento, apenas uma das mulheres mortas foi identificada, como Glenda Patricia Mendoza Bonilla, informou Rosales. O ataque ocorreu na estrada entre Catacamas e Juticalpa, para onde se dirigia o micro-ônibus, que tem matrícula particular e não serve ao transporte público.

O oficial da DNIC apontou que nos arredores do veículo foram encontrados vários cartuchos de fuzil AK-47. "Aparentemente, os autores da ação estavam esperando o micro-ônibus para interceptá-lo e atacá-lo", acrescentou.

    Leia tudo sobre: ataquehondurasônibusmortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG